---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Cordeiraço superou expectativas em Palmeira

Publicado em 04/03/2018 às 19:50 - Atualizado em 22/08/2018 às 18:30

O Evento superou as expectativas da organização.
Créditos: Aline de Oliveira / Revista 'A Serrana' | Texto: Oneris Lopes / Amures Baixar Imagem

Programado a princípio para recepcionar 50 reservas, o evento teve de ser ampliado para 80 pessoas. “A procura foi muito grande e algumas pessoas não conseguiram fazer reserva devido a grande demanda antecipada”, explicou Emilson Ramos, presidente da associação.

 

A variedade de pratos a base de carne de ovinos chamou atenção. O tradicional churrasco, costela recheada com legumes, assados e lasanha com carne ovelha foram os pratos principais.

 

A prefeita Fernanda Cordova disse na abertura, que o Cordeiraço promove não apenas o turismo, mas fomenta a economia local. E destacou que 25 famílias integram a associação dos produtores.

 

Na festa do município em julho, o festival da carne será um dos atrativos e a associação dos ovinocultures terá amplo espaço para promover seus produtos.

 

A Rota do Cordeiro, será um dos produtos da associação. Em maio os membros da associação realizarão uma cavalgada que terminará em mais um Cordeiraço. Ainda no primeiro semestre, os jipeiros realizarão uma trilha passando nas propriedades de criação de ovinos e também serão recepcionados com carne desta iguaria.

 

Palmeira é o único município da Serra Catarinense, com abatedouro de ovinos com inspeção. E desenvolve um trabalho exemplar de assistência com a Epagri focado na criação, produção e agora, promoção da carne de ovinos com enfoque turístico e econômico.