Semana literária desperta imaginação de alunos da rede municipal em Palmeira

Publicado em 10/05/2019 às 21:51 - Atualizado em 10/05/2019 às 21:54

Proporcionar momentos de prazer através da leitura, ampliando o vocabulário e fortalecendo o vínculo das crianças com os livros. Esse é o objetivo da Semana Literária, projeto da Secretaria Municipal de Educação, através da coordenação pedagógica e equipe de professores, que que foi realizada, na última semana, no Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza com os alunos do primeiro ao quinto ano.

O projeto, que teve início na segunda-feira, 29, e vai até a sexta-feira, 03, está surpreendendo os cerca de 200 alunos, que estão participando do projeto e aprendendo a se emocionar, a criar e a brincar com as palavras, embarcando no mundo descrito em obras clássicas da literatura infantil.

A programação conta com apresentações diárias. Os alunos leem as obras, trabalham a biografia dos autores e realizam as apresentações sobre o livro escolhido através de teatro, música e exposições. A pequena Isabela Werner, aluna do 3º ano, que tem 8 anos de idade, não escondeu a empolgação com as atividades. “Estou achando tudo muito legal. Eu vou trabalhar ‘A maior flor do mundo’”, relatou.

“O hábito da leitura nos traz vários benefícios importantes no desenvolvimento. Esse projeto é mais uma forma de a Secretaria de Educação motivar nossas crianças a lerem cada vez mais, proporcionando um melhor desenvolvimento delas dentro e fora de sala de aula”, apontou a prefeita Fernanda Cordova.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}