Crianças contam com novas instalações de escola no interior de Palmeira

Publicado em 22/05/2019 às 23:06 - Atualizado em 22/05/2019 às 23:06

A comunidade da localidade de Barreiros, interior do município de Palmeira, já conta com a nova estrutura do Núcleo Municipal Maria Rozalina Henckemaier, que atende 28 crianças que estudam na instituição.

A reforma, que faz parte de um programa de melhoria das escolas do município, que tem investido na recuperação da infraestrutura das unidades de ensino, teve início em meados de 2018 e foi entregue à comunidade durante o “Dia da Família na Escola”, realizado pela Secretaria de Educação no último domingo, 19. “Foi uma obra demorada em virtude da necessidade de reconstruir praticamente toda a estrutura da escola. A estrutura apresentava riscos e, além, disso, toda mão-de-obra envolvida foi dos profissionais da própria prefeitura”, apontou a secretária de educação, Alexandra Atanásio.

Além do Núcleo Maria Rozalina Henckemaier, o programa de revitalização das escolas já realizou a recuperação de todo o telhado do Núcleo Antonieta Farias de Souza, no centro, e em breve estará finalizando a revitalização do Núcleo Professor Benício, na localidade de Mato Escuro, que deverá ser entregue à comunidade na primeira semana de junho. Além disso, já está prevista para o dia 20 de julho a inauguração da nova creche municipal, o Centro de Educação Infantil Laura de Souza Rafaeli.

“Nossas crianças precisam de uma boa estrutura para poderem aprender, por isso buscamos, com planejamento e dentro das possibilidades, realizar essas melhorias, que vão se traduzir em mais conforto para nossos alunos terem mais condições de aprender”, apontou a prefeita Fernanda Cordova.

Vereadores aprovam contas de 2017

A Câmara de vereadores de Palmeira se reuniu, na última terça-feira, 21, exclusivamente para analisar as contas do primeiro ano da gestão da prefeita Fernanda Cordova. As contas foram apresentadas aos vereadores, junto com o relatório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, que recomendava a aprovação destas.

Após deliberarem, os vereadores aprovaram as contas por unanimidade. Para o presidente da casa, Celito Baldessar, um indicativo de que o município tem sido beneficiado. “Quando a administração vai bem quem ganha é o povo. A parceria entre executivo e legislativo é muito importante para o desenvolvimento. Fico tranquilo para votar as contas do exercício de 2017, já que os principais órgãos fiscalizadores recomendaram pela aprovação”, apontou Celito, que salientou as ações que tem ocorrido na cidade.

“Esta administração tem feito as coisas acontecerem, executando obras, e o mais importante, muitas destas obras com recursos próprios”, finalizou.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}