---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Isso é Palmeira
Isso é Palmeira: Produtor descobre nova fonte de renda no Mirtillo

Publicado em 04/03/2020 às 10:09 - Atualizado em 04/03/2020 às 10:11


Créditos: Alisson Magalhães / Assessoria PMP Baixar Imagem

Queremos mostrar as riquezas e variedades de nossa cidade, e para começar apresentamos um caso bem sucedido de inovação, que gera diversidade na produção de nosso município.

 

É o caso de Celso Claudino dos Santos, que descobriu no Mirtillo uma nova fonte de renda, ao descobrir que precisava consumir a fruta para tratar problemas de saúde. Em seu 3º ano de produção, a estimativa é serão produzidas 3 toneladas da fruta, que tem preço de comercialização entre R$ 25 a R$ 30 por quilo.

 

Segundo Celso, o produto tem durabilidade longa, acima de 2 anos se mantido congelado, e baixo investimento para quem tem interesse em cultivar a fruta.

 

"Meu legado para Palmeira é que decidi investir mesmo sem ter garantias e hoje o resultado está aqui. Fiz um curso em Vacaria, onde descobri que o principal produto para adubagem é casca de Pinus, e eles importavam as cascas da Olinkraft. Temos tudo aqui do nosso lado", afirmou o produtor, reiterando que o produto está em plena expansão no Brasil, pois as pessoas estão descobrindo os benefícios do Mirtillo para a Saúde.

 

Quer aparecer por aqui? Entre em contato conosco pelo Whatsapp (49) 99200-5183 que agendamos uma visita e contaremos um pouco da sua história aqui em nossos canais.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas

Assuntos