Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comerciantes de Palmeira participam de Workshop de Vitrine

Publicado em 23/11/2021 às 18:33 - Atualizado em 23/11/2021 às 18:34


Créditos: Divulgação/Palmeira Baixar Imagem

Com o objetivo de impulsionar e trazer inovação às vendas para este fim ano, a Prefeitura de Palmeira por meio da Sala do Empreendedor, desenvolvida com apoio do Sebrae, trouxe aos comerciantes do município o Workshop de Vitrinismo. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), na Casa do Agricultor, e reunindo mais de 20 empreendedores que vendem roupas, jóias, perfumes, alimentos, dentre outros produtos. 

Conforme explica a Consultora de Marketing de Varejo e Visual Merchandising, Gésika Godoy, as vitrines estão entre os principais espaços de uma loja e são responsáveis por mais de 80% das vendas por impacto visual. “É uma vitrine que conta uma boa história por meio da cenografia e apresenta seus produtos de forma que eles brilhem, fazem com que o consumidor se encante e passe a desejar o produto exposto, assim a loja passa a vender ainda mais”, cita Gésika. 

Sendo uma estratégia para fortalecer o comércio local, é importante que o lojista tenha o conhecimento e técnicas de visual merchandising, ou seja, o marketing focado na apresentação dos produtos, seja na vitrine ou dentro da loja.  Segundo a consultora, estas técnicas ajudam o varejista a expor seus produtos de forma atrativa para que além de chamar a atenção despertam no consumidor o interesse de compra e o faça entrar na loja. 

Uma das informações passadas no workshop foi a importância em dar  destaque principal ao produto, expondo-o com uma boa iluminação, sempre com atenção aos detalhes, como no caso de uma loja de moda, a dica é cuidar para que a roupa não esteja amassada, que os manequins estejam em bom estado de uso e que aquele produto represente o público-alvo.

“Para aqueles que não puderam participar do Workshop, um erro que muitas lojas cometem é expor produtos em excesso, o que torna a vitrine poluída visualmente e menos atrativa. Outro erro é expor produtos no chão, isso desvaloriza completamente o produto, é preciso que ele seja colocado sempre em cima de algum expositor, como um nicho, por exemplo, assim o produto fica mais atrativo visualmente”, explica. Para aqueles que não tem um ponto físico de venda, a orientação é expor o produto na hora de apresentá-los para os clientes. “Essa exposição mais elaborada, tem o objetivo de encantar o cliente com detalhes que fazem a diferença, como, por exemplo, uma embalagem que de maior valor ao que se está vendendo, também foi um tema abordado durante o Workshop”, conclui. 

>> Para mais informações sobre como ter uma vitrine de sucesso e vender contate -  Instagram @gesikagodoymkt


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar