Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Equipe de Saúde de Palmeira participa de ação do programa Gente Catarina

Publicado em 25/11/2021 às 20:01 - Atualizado em 25/11/2021 às 20:02


Créditos: Divulgação/Palmeira Baixar Imagem

Este georreferenciamento, que utiliza como ferramenta de pesquisa a plataforma Google Earth, irá possibilitar que os agentes de saúde e profissionais da área utilizem o mesmo mapeamento na busca ativa dos pacientes referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde

 

A equipe de Saúde de Palmeira juntamente com os Enfermeiros da Atenção Primária em Saúde e a Técnica de Saúde Bucal, participaram no dia 11 de novembro, em  Otacílio Costa da Capacitação do Georreferenciamento e do programa Gente Catarina. 

Sendo uma ação que tem como objetivo o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde (APS), é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina abraçada pelos municípios da Serra Catarinense e prevê o  Fortalecimento da APS; Empoderamento da Comunidade Escolar; Monitoramento da Violação de Direitos; Mapeamento de Vocações entre outras ações pactuadas. 

A secretária de saúde de Palmeira, Simone Silveira Silva, entregou os tablets aos agentes comunitários de saúde, sendo uma ferramenta que irá auxiliar e facilitar o trabalho nas realizações de suas visitas, atividades e acompanhamentos. 

“Estamos felizes por proporcionar mais essa alternativa para facilitar o trabalho realizado e melhorar a assistência a nossa comunidade com indicadores e levantamentos realizados em tempo hábil'', destacam as enfermeiras responsáveis Deisiane Valente e Francine Matos. 

O georreferenciamento, que utiliza como ferramenta de pesquisa a plataforma Google Earth, possibilitará que os agentes de saúde e profissionais da área utilizem o mesmo mapeamento na busca ativa dos pacientes referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde. Este instrumento é considerado um mapa inteligente, irá auxiliar também na identificação de zonas vulneráveis como, por exemplo: focos do mosquito da dengue, áreas de risco para enchentes e enxurradas e condições sociais de uma comunidade.



 

>> O que é o programa Gente Catarina

O Governo do Estado lançou, em setembro, o programa Gente Catarina, que consiste na atuação integrada de diversos órgãos estaduais, para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores. As ações serão focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte prematura. 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar