Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais 33 animais foram castrados em Palmeira

Publicado em 23/11/2021 às 16:40 - Atualizado em 23/11/2021 às 16:41


Créditos: Divulgação/Palmeira Baixar Imagem

O município de Palmeira cumpriu a segunda etapa de castrações nesta segunda-feira (22). Com o objetivo de manter o controle populacional de animais em situação de rua, 33 animais foram encaminhados para castração, sendo 26 cachorros, seis gatas e um cachorro. 

Segundo a médica veterinária de Palmeira, Mariana Pagani Vieira Paes, 20 dos animais estão sob responsabilidade da  associação de proteção animal recém-criada no município “Adote Patinhas Perdidas”. Os 13 restantes são de tutores que possuem cadastro único ou estão em situação de vulnerabilidade social. 

Os animais foram encaminhados pela manhã para a clínica veterinária  Entrevero Dos Bichos, em Lages, e retornaram a Palmeira no final da tarde. O investimento total desta etapa foi de R$ 4.290,00 custeado pelas emendas parlamentares do deputado Marcius Machado destinadas ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA). Os proprietários dos animais tiveram apenas o custo dos colares elizabetanos e das roupinhas pós cirúrgicas, que ficou a critério de cada tutor adquirir ou não.

A primeira etapa foi realizada no dia 15 de setembro, onde 29 animais foram castrados, conforme Mariana, ainda há possibilidade de mais 10 animais serem encaminhados. “Ainda temos verba parlamentar para mais 10 animais. Contabilizando com a primeira etapa, totalizaram 62 animais castrados”, comenta. 

Para a prefeita Fernanda Córdova a castração é uma das principais alternativas para controle de animais abandonados. “A esterilização de fêmeas e machos também auxilia no controle de natalidade, reduzindo consequentemente o número de zoonoses em nossa cidade”, comenta a prefeita Fernanda Córdova.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar