Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Klabin doa recursos ao Fundo para a Infância e Adolescência de Palmeira

Publicado em 13/01/2022 às 18:20 - Atualizado em 13/01/2022 às 18:20


Créditos: Marcela Ramos/ Assessoria De Imprensa de Palmeira Baixar Imagem

Sendo um recurso pertencente a Secretaria de Assistência Social, o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), recebeu R$ 31.250,00 cedidos pela empresa Klabin por meio do programa Responsabilidade Social. 

Com o objetivo de incluir a dança nas vivências diárias de crianças e adolescentes do município de Palmeira, o dinheiro será destinado ao projeto “Pertencimento Social e Dança”. Um projeto desenvolvido em dezembro de 2021, avaliado e aprovado pela Klabin.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Adalci Salete Pereira, a previsão para dar início ao projeto e aplicação dessa verba está prevista para o início de fevereiro podendo haver alteração na data conforme cronograma do projeto.“É um recurso de grande valia destinado a todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os projetos do FIA oportunizam novos aprendizados e possibilitam o convívio social, vamos aplicar esse dinheiro nesse projeto no próximo mês”, comenta Adalci Pereira. 

A estimativa de duração do projeto é de 6 meses, e será dividido por etapas; começando pela palestra expositiva, em seguida, oficinas para discussão e apresentação dos diferentes tipos de dança; formação de grupos de dança; apresentação dos grupos formados em um grandioso evento. 

“A ausência de atividades na área de cultura e lazer é algo presente e discutido pelos profissionais que atendem este público, assim a inserção de práticas culturais, a dança, por exemplo, poderia, além de minimizar as questões de violações de direitos, desenvolver o cuidado e conhecimento do corpo, melhorar a saúde mental, a autoestima, ou seja, por meio da dança promover o bem-estar de crianças e adolescentes”, conclui a secretária de Assistência Social. 

 

>> O que é o FIA 

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA), é um fundo público cujo objetivo é financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área, com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente - CMDCA. 

 

>> Com faz para doar

Pessoa Física: Informe ao seu contador que deseja doar ao FIA do nosso município, diretamente na sua declaração de imposto de renda anual. 

Pessoa Jurídica: Tributadas pelo Lucro Real podem deduzir 1% do imposto devido (sem o acréscimo do adicional) no trimestre e até mesmo na sua estimativa, este valor deve ser apurado após o LALUR. 

O valor deverá ser depositado na conta vinculada ao FIA: Banco do Brasil, Agência: 4019-3, Conta: 1366-8. 

 

>> Mais informações 

Para mais informações procure os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, ou entre em contato pelo telefone (49) 3238-0040 / (49) 32380050.