Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Qualidade de Vida: Grupo de Saúde de Palmeira retorna com diversas atividades

Publicado em 20/04/2022 às 18:58 - Atualizado em 20/04/2022 às 18:59


Créditos: Marcela Ramos/AssessoriadeImprensaPalmeira Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira, retornou nesta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores com o Grupo de Saúde. A inauguração contou com diversas atividades oferecidas de forma gratuita a toda comunidade.

Coordenado pela psicóloga do município, Sylvia Brascher Carneiro e a enfermeira Deisiane Andrade, o evento tem por objetivo proporcionar o melhor bem-estar da comunidade. “Antes o grupo de Saúde era realizado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família, porém veio a pandemia e a equipe ficou mais restrita. Hoje retornamos com uma nova ideia, com a formação de grupos e atividades mais amplas. Uma vez ao mês será realizado essa ação no centro e nas localidades do interior do município”, cita Sylvia.  

A primeira atividade realizada foi a palestra sobre “Terapia Comunitária”, liderada pela agente de saúde e terapeuta reikiana de Lages, Fabiana de Oliveira. Em seguida, a enfermeira Deisiane Andrade, apresentou os benefícios e funcionamento da auriculoterapia. “Inspirada na terapia milenar chinesa, a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira. Embora possa utilizar agulhas, não causa nenhum desconforto. Pelo contrário, alivia dores do corpo e da alma, sem efeito colateral nem dependência química”, explica Deisiane. 

O grupo também pode relaxar o corpo e a mente com a sessão de relaxamento realizada pela psicóloga Sylvia.  E para finalizar, os participantes se deslocaram até o jardim frontal da câmara de vereadores, para fazer a “Dança Circular'', ensinada pela focalizadora de dança sagrada, Rosilene Búrigo, também de Lages. Segundo Rosilene, a dança circular é uma prática terapêutica e integrativa. “Esse estilo de dança mudou minha vida, pois traz leveza e também contribui para a memória, faz você se conectar com a música e também o seu interior”, comenta. 

Além destas atividades, também foi desempenhada a verificação de sinais vitais com a enfermeira Gessika Soliman. 

No final das atividades o grupo desfrutou de um coffe break com muita animação e diálogo. 

O evento contou com a presença da prefeita, Fernanda Córdova, os  secretários de Saúde, Reinaldo Carlos Borges, Assistência Social, Adalci Pereira, Administração, Eliane Coelho de Souza, o vereador e presidente da câmara, Alcione Pereira, e demais equipes de saúde do município. 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar